Se você está buscando oportunidades profissionais, quantas entrevistas de emprego já participou e te perguntaram se você sabia usar o Excel e qual era o nível?
Afinal, por que esse programa é tão solicitado nas empresas e por que realmente é importante aprendê-lo não só para conseguir um emprego, mas para a sua vida também?
Dentro das empresas, o Excel poderá ser útil em diversas áreas. Exemplo:
Áreas operacionais: existem planilhas que contém listas de clientes, fornecedores, orçamentos, controle de entrada e saída de dinheiro, controle de estoque.
Áreas administrativas: planilhas que contém resumos de vendas, despesas, gráficos que ajudarão na tomada de decisão.
Áreas gerenciais: desenvolvimento de planilhas para áreas operacionais, planilhas que executam comandos automaticamente para economizar tempo.
Uso pessoal: planilhas para organizar os gastos da casa, planejamento e gastos para uma viagem, organizar um evento, uma festa, planejamento de compra etc.
Viu só? O Excel é útil não só para situações profissionais, mas também para nos auxiliar a organizar e planejar melhor nossos objetivos e sonhos.
Então, conhecer esse programa é uma excelente estratégia para você conseguir conquistar os seus sonhos.
Quer saber se você seria aprovado em uma entrevista de emprego com teste de Excel? Solicite uma análise gratuita: