Método de Ensino: Blended Learning

Método MPR Método tradicional

A MPR Informática possui um método de ensino que difere do método tradicional, com turmas, onde todos seguem o ritmo do instrutor. Além disso, os cursos ministrados em turmas, possuem uma rigidez na frequência, com dias e horários fixos, sem flexibilidade no caso de imprevistos.

A metodologia da MPR possibilita uma aprendizagem individual e personalizada, mesmo dentro de uma sala de aula fisicamente coletiva, composta de pessoas com conhecimento heterogêneo em informática.

A atenção do instrutor é individual, ou seja, cada aluno tem a oportunidade de expor suas dúvidas e necessidades, sem que o aprendizado dos outros participantes seja prejudicado. Com isso, no método de ensino da MPR, há um excelente aproveitamento do tempo e foco nos objetivos de cada aluno.

A aplicação do método da MPR possibilita excelentes resultados quando comparado aos métodos tradicionais (aulas presenciais coletivas e sem respeitar o ritmo individual de aprendizagem) e também em relação aos métodos auto-instrutivos (sem o acompanhamento do professor) conhecidos como TBC-Treinamento Baseado em Computadores, pois possibilita ministrar aulas com acompanhamento humano personalizado, ao mesmo tempo em que o aluno aprende a usar o computador no seu ritmo, através de recursos multimídia disponibilizado pelo próprio computador.

A experiência acumulada ao longo desses últimos dez anos com resultados excelentes junto aos clientes permite-nos enfatizar que o nosso método consegue atingir melhores resultados de assimilação e desempenho em relação aos demais métodos convencionais.

A nossa metodologia evolui continuamente, porque estamos atentos à evolução tecnológica e pedagógica. Além disso, somos sensíveis às características peculiares de cada cliente.

Sala de Treinamento da MPR Informática Instrutor atende cada aluno individualmente